Prev Next

Pano de Limpeza Geral

Adalah menjadi satu fakta bahawa pembaca akan terganggu oleh text yang boleh difahami apabila melihat susunan mukasurat. Kegunaan Lorem Ipsum adalah kerana

Tamanho

42 x 60 CM - COR 30 x 50 CM - COR

Projeto Ressocialização

A Algobom foi premiada pelo seu trabalho de ressocialização dos detentos com a Medalha do Mérito Penitenciário pelo Governo de Pernambuco como a 1ª empresa da América Latina a assinar o contrato de trabalho com uma reeducanda após sua liberdade. Uma empresa modelo e participante ativa dos projetos “Pacto pela Vida” e “Menores Deliquentes” do Governo do Estado.

Após assinar um convênio com a Secretaria de Defesa e Ação Social do Estado, a Algobom possui dentro do seu quadro de funcionários, 60 reeducandos e 16 ex-reeducandos.

Esse convênio possibilita a ressocialização através dos seguintes modelos:

Sistema fechado – Os reeducandos trabalham dentro dos presídios nas unidades instaladas por nossa empresa, recebem orientação e treinamento, o que possibilita a redução de sua sentença (para cada três dias trabalhados a justiça concede um dia a menos da sua pena).

Sistema semi-aberto – Os reeducandos são recebidos em nosso parque industrial onde são oferecidas oportunidades de treinamento, capacitação e assistência médica.

Projeto Reciclar

O Projeto Reciclar consiste na coleta de resíduos das micros, pequenas  e médias confecções de indústrias têxteis, como aparas de panos, varreduras e estopas. Com pontos de coleta em alguns municípios, nossa responsabilidade social está focada em toda a nossa região. Geramos uma abertura de mercado para centenas de catadores de trapos, oferecendo oportunidades de trabalho as camadas sociais mais necessitadas e perspectivas de desenvolvimento com a compra dos seus produtos.

Todos os produtos fabricados pela Algobom são ecologicamente corretos.

O PROCESSO:
Os insumos são desfibrados e posteriormente cardados e batidos para a fabricação de mantas de algodão. Estas mantas sofrem processo de agulhamento produzindo panos, não tecidos, que constituem o insumo básico dos panos multiuso. Todo o processo industrial é por via seca, inexistindo a geração de quaisquer resíduos líquidos. Os pós e fios gerados no processo são recolhidos por sistema de filtros e coletores, para posterior venda aos fabricantes de estofados e assemelhados.

PONTOS DE RECICLAGEM - ALGOBOM:
- Toritama
- Santa Cruz do Capibaribe
- Caruaru
- Agrestina
- Limoeiro
- Bonanza
- Vitória de Santo Antão
- Recife

Cadastre-se

Adalah menjadi satu fakta bahawa pembaca akan terganggu oleh text yang boleh difahami apabila melihat susunan mukasurat.

Você receberá um e-mail de confirmação do seu cadastro, aguarde.