EMPRESA

A indústria pernambucana que mais cresce reutilizando resíduos de algodão e beneficiando a sociedade.

Com 8.000m² de área construída em um terreno próprio de 20.000m², a Algobom tem um forte potencial para o crescimento. A indústria utiliza, para suas linhas de produção, os mais recentes recursos biotecnológicos. Todos os equipamentos são de última geração, importados da Europa, e trazem mais segurança, qualidade e satisfação aos clientes.

É por isso que, comprometida com a produção de produtos ecologicamente corretos e cada vez mais adaptados às necessidades atuais, consegue um grande diferencial nos seus panos de limpeza e outros produtos. A Algobom investe no seu potencial industrial, contribui com o crescimento da comunidade, a proteção do meio ambiente e, principalmente, com o desenvolvimento das pessoas.

Prev Next

Pano de Limpeza Geral

Adalah menjadi satu fakta bahawa pembaca akan terganggu oleh text yang boleh difahami apabila melihat susunan mukasurat. Kegunaan Lorem Ipsum adalah kerana

Tamanho

42 x 60 CM - COR 30 x 50 CM - COR

Projeto Ressocialização

A Algobom foi premiada pelo seu trabalho de ressocialização dos detentos com a Medalha do Mérito Penitenciário pelo Governo de Pernambuco como a 1ª empresa da América Latina a assinar o contrato de trabalho com uma reeducanda após sua liberdade. Uma empresa modelo e participante ativa dos projetos “Pacto pela Vida” e “Menores Deliquentes” do Governo do Estado.

Após assinar um convênio com a Secretaria de Defesa e Ação Social do Estado, a Algobom possui dentro do seu quadro de funcionários, 60 reeducandos e 16 ex-reeducandos.

Esse convênio possibilita a ressocialização através dos seguintes modelos:

Sistema fechado – Os reeducandos trabalham dentro dos presídios nas unidades instaladas por nossa empresa, recebem orientação e treinamento, o que possibilita a redução de sua sentença (para cada três dias trabalhados a justiça concede um dia a menos da sua pena).

Sistema semi-aberto – Os reeducandos são recebidos em nosso parque industrial onde são oferecidas oportunidades de treinamento, capacitação e assistência médica.

Projeto Reciclar

O Projeto Reciclar consiste na coleta de resíduos das micros, pequenas  e médias confecções de indústrias têxteis, como aparas de panos, varreduras e estopas. Com pontos de coleta em alguns municípios, nossa responsabilidade social está focada em toda a nossa região. Geramos uma abertura de mercado para centenas de catadores de trapos, oferecendo oportunidades de trabalho as camadas sociais mais necessitadas e perspectivas de desenvolvimento com a compra dos seus produtos.

Todos os produtos fabricados pela Algobom são ecologicamente corretos.

O PROCESSO:
Os insumos são desfibrados e posteriormente cardados e batidos para a fabricação de mantas de algodão. Estas mantas sofrem processo de agulhamento produzindo panos, não tecidos, que constituem o insumo básico dos panos multiuso. Todo o processo industrial é por via seca, inexistindo a geração de quaisquer resíduos líquidos. Os pós e fios gerados no processo são recolhidos por sistema de filtros e coletores, para posterior venda aos fabricantes de estofados e assemelhados.

PONTOS DE RECICLAGEM - ALGOBOM:
- Toritama
- Santa Cruz do Capibaribe
- Caruaru
- Agrestina
- Limoeiro
- Bonanza
- Vitória de Santo Antão
- Recife

Cadastre-se

Adalah menjadi satu fakta bahawa pembaca akan terganggu oleh text yang boleh difahami apabila melihat susunan mukasurat.

Você receberá um e-mail de confirmação do seu cadastro, aguarde.